domingo, 17 de julho de 2011

Diálogo.

Para uma experiência mais completa, recomendo aos leitores, que se possível, ouçam "Où Es Tu, Mon Amour?" ( link: http://www.youtube.com/watch?v=4QnQgbwob6w ). Leiam lentamente, deixem a música conduzir o ritmo de leitura.
Espero que apreciem.                                          Atenciosamente, R. Ochoa.



Diálogo.

- Por que choras?
- Por nada não...
- Se em cada sorriso existe um porquê
   Cada lágrima é um motivo que escorre no teu rosto...
     E fico aqui sem entender, por que não dançastes hoje?
- Meu corpo dói, cansei de dançar.
- Mas então vamos sair, tomar um café...
- Cansei de café... E cansei desta cidade e desta gente... Desse porto inútil!
- Então vais embora?
- Não meu amor, nunca vou te abandonar. Por que não vens comigo?
- Mas eu sou essa cidade, essa gente. E, ultimamente, tenho sido o café também!
    Cansaste também de mim?
- Por que pensas assim? Claro que não cansei de ti, meu amor...
- Não vejo o porque não... Sou o mesmo que conheceste naquela estrada chuvosa
    E digo mais, se não te canso ainda, creio que logo vou te cansar!
- Por que dizes isso?
- Porque acredito na constância como um caminho de eternidade, entende?
    Quem é tu quando foges do tempo? Não vê que quem sempre viaja não leva bagagem?
        Te amo e por isso acalmei a minha alma, como uma criança desmamada se aquieta nos braços
            De sua mãe. Não ando a procura de grandes coisas, nem coisas maravilhosas demais para mim.
               Só quero um salmo e um lugar calmo. Cultivo, construo e espero todos os dias...
- Mas se nunca colheres, nunca morares e nunca alcansares? Verás que ficaste parado neste porto 
     Cinza...
- Me abraça e te acalma... Eu também tenho medo.
- Eu cansei de esperar um novo barco ancorar nesse velho porto. Aqui nada acontece e quando
    Acontece o descaso abafa. Parece que se ninguém ouve a árvore cair ela não faz barulho.
       E olha para inércia dessa gente! Fazendo as mesmas coisas de sempre, indo aos mesmos lugares
         De sempre! Só de olhar para eles já fico entediada. Parece que a única coisa que se tem para
           Fazer aqui é falar da vida dos outros e transformar tudo em rotina! Eu não quero mais isso...
             Entende amor?   
- ...
- Amor?

E então, o ainda jovem casal continua caminhando pela cidade lentamente. Ela contrariada pelo silêncio dele, um péssimo costume, por que não respondia? Ele apreensivo, percebeu que estavam perto do porto da cidade. E se houvesse um novo barco ancorado naquele velho porto? O jovem sabia que, caso houvesse um novo barco no porto, o seu amor não exitaria em embarcar.
Pensou em mudar a rota. Pensou em parar ali mesmo, no meio da rua, sem dizer nada. Contudo não foi capaz, seguiu andando rumo ao porto. "Eu também tenho medo" ecoava na cabeça dele. Mas o que é o amor, senão se entregar ao medo? Ele seguiu caminhando e, apesar de mudo, seu silêncio e resignação foram a maior resposta ao amor.

3 viajante(s):

Júlia disse...

lindo (:

Júlia disse...

o que é engraçado é que era tudo que eu precisava ouvir (: acordei cansada desse porto velho e cinza... mas tuas letrinhas me fizeram melhor. Obrigada =)

dieyoung disse...

bonito