sexta-feira, 11 de março de 2011

Entenda-Se Quiser, Cansei de Cantar e Cansei de Escrever.


...
Sinceramente cansei de escrever. Cansei de cantar e cansei de escrever.

Não é culpa da tendinite, e muito menos, acredite, de falta de inspiração.
Eu canso é de remar num mar sem horizontes, apenas de caneta e violão.
Escrevi incansávelmente até descobrir que estava tudo escrito por aí...
Cantei meus melhores blues pra quem não mereceu, ou nem quis ouvir.

Eu só lamento, mas não acho que foi tempo perdido,
Quantos tiveram que morrer pra só depois ser ouvido?
E hoje em dia já não dedico mais meus versos a quem,
Quero bem, mas sim a quem nunca veio, pois não vem.

Mas mesmo assim basta! A voz está gasta, e a caneta se arrasta em mais um verso infeliz.
E eu? Vou ficar a vida inteira batendo cordinha e recitando pela rua cada poema que fiz?
Pra ser vitima desse público cínico que só aplaude quando a música termina porra?! "Oba, acabou!"
Se gostou aplaude quando eu ainda estiver cantando minha bossa, escrevendo na fossa, pois estou
Convencido que minha música não é frágil e meu verso não é de papel. Pode tossir no meu show
Pode cuspir nesse poema, cospe que eu não canto gospel. Aplauso nunca me ensinou nada.
Prefiro a vaia porque eu sei que alguém ouviu de verdade, por isso eu digo em voz entoada:

"Os incomodados que fiquem!!! Que fiquem e se multipliquem!!!" Sem eles eu canso.

Minha arte é como aquela árvore perto de sua casa que insiste muito em crescer,
Quebrando o asfalto, arrebentando fios de luz no alto, jogando sementes em você.
Esperando ser podada para crescer melhor, mais forte.

Você que me aplaude achando que me rega, me afoga.
Tudo o que eu preciso o céu já me joga,
O resto é minha morte.

A quem não gostou, muito obrigado.




.

1 viajante(s):

almadascousas disse...

não te vá... não estamos no mundo pra sermos compreendidos mesmo..
(só pra constar que elogios vindos de vc são honras!)